Fotografando as Ilhas Faroé – Ep.2 – Vagar
Lá vamos nós novamente, dessa vez para a região que tem as paisagens mais populares da ilha. A trilha da Traelanipa é talvez a mais famosa das Ilhas Faroé, e com certeza ela estava nos nossos planos. Esse foi o primeiro lugar que fomos, logo cedo, para tentar uma iluminação mais branda nas nossas paisagens.
Incrível. Era uma das paisagens mais impressionantes que eu já tinha visto. O isolamento, o vento rascante e selvagem e a os pássaros aninhados no penhasco gigantesco. Estar ali era como estar em comunhão com a natureza. Eu amo sentir a mistura de medo com excitação que é comum quando estamos em um lugar assim. Fomos adiante, imaginando que muito mais ainda estava por vir.
Essa era minha meta nas Ilhas Faroé. Fotos brutas de uma natureza crua. Ainda era manhã e até o momento estávamos zerando o local. Fantástico!
Dessa vez eu não tinha o que reclamar. Parecia até que a sorte tinha virado. Eu iria fazer a trilha até a Witch’s Finger, mas minha tele supriu o que eu queria, e ainda mais um pouco, do lado do carro! Eu só tive que driblar o vento. Nada melhor para descansar um pouco. Dali, fomos embora almoçar para depois pegar a paisagem mais famosa da ilha na hora dourada: a incrível cachoeira de Gasadalur.
Chegamos. O lugar era realmente incrível e não devia nada para as fotos que eu havia visto pela rede. Sabe aquela sensação de estar perdido em tamanha beleza e grandiosidade? Eu fiquei assim, e até demorei um pouco para achar a composição ideal, depois de tentar fotos em vários pontos diferentes da pequena encosta.
É isso, pessoal! De moral cheia, voltamos para casa para amanhã fazer o trajeto até a ilha de Eysturoy. Essa ilha escondeu algumas das fotos e vídeos mais sensacionais que eu nem imaginava que eu ia conseguir nessa viagem. Se você quer conferir, se inscreve no nosso canal e não perde a semana que vem! Abraços! Tchau, tchau!