Fotografando a Noruega - Ep.3 - Ilhas Lofoten (Reine e Hamnoy)
Reine e Hamnoy. Finalmente chegamos à ponta da nossa jornada nas Ilhas Lofoten. É aqui, nessas pequeníssimas ilhas, que as paisagens mais icônicas do inverno da Noruega se mostram mais belas. E nós, apesar de enfrentar um clima bastante fechado no início, demos bastante sorte, pegando as paisagens com aquela cobertura especial de açúcar da neve fresca em Reine.
No dia seguinte, voltaríamos novamente. A paisagem foi incrível, mas merecia um bis. Já estávamos bem tranquilos, com as imagens boas, mas na fotografia de paisagens sempre há espaço para um dia melhor adiante.
A neve começou a cair com força. Era um momento crucial decidir se encarariamos uma hora de estrada para ir, e depois para voltar, para fazer as mesmas imagens de ontem. Adivinha o que fizemos? Para completar ainda poderiamos voltar na famosa Reine, na pontinha do arquipélago, e ainda não tínhamos na nossa coleção a foto da casinha amarela de Sakrisoy. Câmeras a posto, e partimos para completar a nossa caçada.
Sensacional. Foi uma lição para mim. Nunca deixe a preguiça, ou o clima ruim falar mais alto. Eu estava comemorando que as melhores imagens saíram exatamente naquele dia de nevasca, e uma das horas douradas mais belas aconteceram ali. Fotografia de paisagens é igual a pescar: você pode não saber o que vai pegar, mas sabe que só vai pegar se estiver do lado de fora.
É isso galera. Nossa série termina por aqui. Espero que tenham gostado, e não esqueçam de conferir o roteiro no nosso blog. O link está aqui na descrição. Se curtiram, deixa um joinha e compartilha com aquele amigo viajado que você tem na sua lista! Abraços e até mais!