Fotografia de Paisagens na Suíça - Ep.4 - A caminho de Lauterbrunnen
Bom pessoal, como eu disse no vídeo anterior, eu PERDI minha Sigma 150-600mm na estação de trem do Riffelsee. Só fui dar conta quando já estava dentro do trem, no meio do caminho, voltando tranquilão para tomar o café da manhã no hotel.
Mas, apesar do susto e eu já ter dado a lente como perdida, corri atrás durante duas horas e finalmente uma alma caridosa a devolveu na estação principal lá embaixo. Suíça é Suíça né, pessoal? Só que agora, já tinha rolado um stress mental e eu estava um pouco perdido na minha programação. Resolvi então dar uma relaxada pelo resto do dia para curtir um pouco as poucas coisas que ainda não tinha visitado na cidade.
A maior dica que eu não disse aqui nos vídeos anteriores foi comprar o ticket chamado “Peak Pass”, que ainda saiu com uma boa promoção por ter sido fora de temporada. Com ele a gente tinha acesso livre aos trens e lifts de montanha e ainda direito a entrar no Glacier Paradise, uma geleira escavada no pico das montanhas a 4 mil metros de altura
Dia seguinte era hora de nos despedir. Nossa próxima parada era em Grindelwald para fazer uma grande trilha, e o caminho até lá em si já valeu muito à pena.
Mas, depois da bonança, descobrimos que o caminho estava estranho demais. Apesar de chegarmos no lugar certo pelo mapa do google, era proibido circular de carro por ali. Poderiamos deixar ele em um cantinho lá em cima e fazer a trilha, mas ficamos com medo de alguma punição e descemos tudo de volta até a cidade de fininho... sem fazer a trilha.
Não era hora de desanimar. Outras fotos maravilhosas estavam por vir, e ainda tínhamos bastante tempo. O clima estava perfeito, e chegamos a Lauterbrunnen já admirando as maravilhosas vistas e fazendo aquele passeio procurando por fotos exclusivas do lugar.
O mais magnífico era a vista do quarto do hotel. Não precisaríamos nem ter o trabalho de ir para a rua para capturar a imagem mais icônica do lugar na hora dourada. Agora era só tirar as botas, e preparar os equipamentos para disparar.
É isso galera. Nosso próximo destino agora é a frança, nas magníficas montanhas de Chamonix. Mas, antes, vamos comer um fondue primeiro... Até lá!