Rota dos Parques da Patagônia - Ep.1 - Lagos e Vulcões

Na cidadezinha de Puerto Montt começamos nossa jornada. A melhor forma de começar a viagem pela famosa Carretera Austral é pegar um vôo até aqui. De Santiago, são 1h e 40 minutos de vôo, e eu que fui do Rio para Santiago, levei no máximo 6 horas de vôo até aqui. No aeroporto tem uma oferta interessante de carros para alugar, e para o nosso caso, pegamos uma picape para aguentar os trancos e barrancos da rota.

De lá, já partimos direto para Puerto Varas, onde almoçamos e estabelecemos uma base para os primeiros dias. Na verdade, buscamos sempre algo um pouco fora dos centros urbanos quando estamos de carro (facilita as fotografias de paisagens). Então, ficamos a alguns quilômetros da cidade, já na direção da Carretera Austral e com uma vista incrível do Osorno.

Os points principais que focamos nessa primeira parte da jornada foram: o Vulcão Osorno e os Saltos de Petrohué. Uma excelente escolha para aquecer as lentes, e fazer umas fotos antes da Carretera.

Para o Osorno, recomendamos as fotos ao nascer do sol. Já nos Saltos, qualquer horário onde os portões estejam abertos (a partir das 9h), vale!

Quer saber mais? Confere nosso vídeo aí embaixo!