Melhores points para visitar nas Ilhas Faroe - Vagar

As Ilhas Faroé são um lugar incrível encravado no Atlântico Norte onde você pode ver paisagens incríveis e fazer trilhas deslumbrantes. O nome literalmente significa Ilha dos Carneiros, e há mais carneiros habitando as ilhas do que humanos. Pode parecer difícil chegar lá por ser um lugar muito remoto, mas na verdade tudo o que você precisa é pegar apenas um voo da Islândia, ou da Noruega para lá em pouco mais de uma hora.

A Atlantic Airways faz o trajeto em dias certos da semana, dependendo de onde você vá. Então é bom ficar ligado para planejar em torno dos dias que o voo chega e parte da ilha, já que o aeroporto é tão pequeno e sossegado que parece exclusivo para você! Há outras cidades da Europa que também fazem o trajeto direto em algumas épocas especiais: Londres, Paris, Edimburgo e até Barcelona.

Mapa de vôos diretos para Vagar pela Atlantic Airways

Mapa de vôos diretos para Vagar pela Atlantic Airways

Bora conhecer um pouco mais das Ilhas?

Vagar é a primeira ilha que você vai ver e visitar descendo no pequeno aeroporto das Faroé. Mas, não para por aí: Vagar é lar de muitas atrações e fotografias maravilhosas. Não esqueça de alugar um carro logo que chegar, já que esse vai ser seu meio de locomoção mais barato e prático pelas ilhas.
Os lugares que mais se destacam aqui são: A trilha da Trælanípa, mais ao sul; A vista de Gasadalur ao norte; E, próximo à Sandavagur, a trilha e a vista para o "dedo da bruxa" que é uma rocha incrível próxima às encostas da ilha.

Gasadalur é o point mais famoso das Ilhas Faroe onde você consegue avistar a cachoeira Mulafossur e o seu pequeno vilarejo em uma incrível perspectiva dos penhascos e das aves que sobem e descem nas correntes de vento. É de facílimo acesso e imperdível!

IMG_8639-HDR-Editar.jpg

Bora agora falar sobre a trilha da Trælanípa. Esse caminho vai te levar até as encostas mais alucinantes das Ilhas Faroe, onde uma olhada para baixo basta para deixar vertigens até nos mais preparados. Se você tiver coragem, suba nos penhascos para fotografar o Leitisvatn de cima, em uma incrível vista que mistura o mar com o lago.

IMG_8562-Editar-Editar.jpg

Por fim, o Dedo da Bruxa. Você pode escolher fazer a trilha até essa incrível formação rochosa ou então fotografar de longe, se tiver uma lente possante. O que importa aqui é conseguir ver com detalhes essa rocha que parece pequena de longe, mas é muito maior do que você imagina.

IMG_8600-Edit-Editar.jpg

Se você escolher a ilha de Vagar como base, fique em Sandavagur para ter proximidade e flexibilidade com comida e hospedagens. A disponibilidade de mercados e postos de gasolina é boa aqui, mesmo com ares de cidadezinha pequena.

Na minha trip eu fiz a trilha da Trælanípa cedo e percorri a ilha até Gasadalur depois.

Te vejo na próxima! Abraços e tchau, tchau!